sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hoje, por um milagre, eu vi um noticiário que falava do “menino que conseguiu falar com o presidente”. Esse ocorrido me fez refletir sobre o que eu falaria se estivesse no lugar dele. O que falar para o presidente? Que o país está uma merda?! Posso falar isso?!

Confesso que nunca fui fã de política, mas um filme mudou totalmente minha visão. No filme a decisão da eleição para presidente dos EUA estava dependia de um voto, de um cidadão beberrão, irresponsável e que não entendia nada sobre política.
Percebi então a importância de um simples voto, dos meus direitos como cidadã e de que posso fazer toda a diferença.

A atitude deste garoto mostra que nem todos estão cegos para o que acontece no nosso país, esperando a boa vontade do governo, acostumados a não acreditar na mudança. Não sei se o Sr. Presidente levará em consideração as reivindicações desse menino, mas creio que se todos o tomar como referência, podemos deixar de ser expectadores de um cenário caótico e tornarmos agentes de transformação, conscientes dos nossos direitos e lutar pelos direitos dos que são mantidos ignorantes por conveniência.


“Até quando serás ignorante?
Deixando o poder nas mãos dos que acham que sabem
(...)
No que você acredita?
Somente no que dizem pra você
Sua ignorância é sua prisão
É isso que eles querem
Ter tudo sob controle”

Esse é um trecho de uma música que escrevi – Tudo sob controle

Nenhum comentário:

Postar um comentário